NR12
NR12
Conheça as fases do nosso processo
de adequação à NR12
Fase 1
A fase 1 tem como objetivo apontar todas as não conformidades de um equipamento em relação as exigências da NR12. Ela é dividida em:
Levantamento: Um profissional capacitado da Fluxo, acompanhado de um funcionário da empresa, faz um levantamento de todas as informações relevantes sobre o equipamento (elétrica, hidráulica, manual de operação, etc.).
Análise de risco: É realizada pelo departamento de engenharia, a partir dos levantamentos citados anteriormente. A partir dessa análise, são avaliados os processos e riscos envolvidos no emprego do equipamento e de suas instalações.
Emissão de relatório: Neste relatório é elaborado um panorama geral do equipamento onde são apontadas todas as conformidades e não conformidades do equipamento, com base na NBR ISO 12100 de 2013.
Fase 2
Na fase 2, são criadas as soluções necessárias para atendimento da NR12.
Análise Técnica: Os levantamentos são confrontados com a tecnologia de segurança requerida e apuradas as fases operacionais (manutenção e operação).
Projetos de adequação: Nesta etapa é elaborado o projeto geral de segurança, compostos por projeto mecânico e projeto elétrico.
Adequação: São fabricados todas as proteções mecânicas, montagem de painéis e instalação das adequações com base nos projetos de adequação fornecidos pela Fluxo.
Fase 3
Na fase 3, elabora-se um laudo final juntamente com uma ART. Na fase 3, você terá:
- APR (Análise preliminar de risco);
- Projeto Mecânico (se necessário);
- Projeto Elétrico (se necessário);
- Projeto Hidráulico (se necessário);
- Lista de Materiais;
- Manual de operação com ênfase no sistema de segurança;
- Declaração de conformidade;
- ART;
- Certificado Treinamento;
- Laudo Final.
Para conferir o modelo, clique aqui.